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Como preparar um piquenique saudável

Com o tempo chegam a ânsia de planos de fim de semana originais, ao ar livre, em casal, com amigos ou planos com crianças. Os que vivemos na cidade, sonhamos com escapadela de fim-de-semana ou viagens para a praia ou para a montanha e deixar que o sol e a brisa acaricien nossa pele.


Quando planejamos atividades ao ar livre sempre surgem as mesmas perguntas: onde vamos comer? tenho que ignorar a dieta com um sanduíche? será que teremos que ir a um restaurante para poder comer de forma saudável?


A resposta para todos esses dilemas existenciais é simples: prepare um piquenique saudável. Leve a sua alimentação saudável lá, para onde quer que vá e desfrute do bom tempo, sem abrir mão da boa dieta.


Se você pensou que a única opção era o sanduíche de omelete de batata, tira-caderno e caneta, porque há muitas outras ideias para fazer o seu piquenique saudável. Aponta:


pratos saudáveis piquenique


Pratos saudáveis para ir de piquenique


Muitas vezes, tendemos a pensar que o papel de alumínio é sinônimo de conforto e acabamos preparando qualquer coisa com o pão para sair do passo. Mas não subestime a utilidade da lancheira. Nela podemos transportar qualquer prato que nos apeteça e mantê-lo fresco dentro de uma geladeira.


Para não falar das famosas salad jars que tanto estão fazendo o maior sucesso no Instagram. Tão simples como inserir o seu prato saudável em um frasco de vidro e colocá-lo na sua cesta de piquenique. Esta é uma boa técnica para controlar a medida do que se come, normalmente, o que cabe em uma salada jar equivale a um prato individual.


Quanto mais ingredientes e coloque mais cores escolher, mais bonito ficará o frasco e melhor você se sentar-se quando eu vírgulas.



  • Arroz integral 3 delícias (omelete, ervilha e cenoura).

  • Lentilha com cenoura e alho-poró (sem caldo).

  • Humus com crudités de legumes.

  • Cus-cus com a berinjela e espinafre.

  • Quinua com abóbora e abobrinha.

  • Salada morna de cónegos, atum, batata e nozes.

Sobremesas para um piquenique saudável


A fruta é a opção perfeita para fazer o seu piquenique. Escolha a fruta da época, corta-a e coloque-a em pequenos pedaços, de forma que seja muito mais fácil transportá-lo e comê-lo ao ar livre.


Bebida


O ideal é acompanhar os seus pratos com água e evitar os refrigerantes ou bebidas com álcool, já que só se darão calorias vazias e farão com que você se sinta inchado. Nos dias mais quentes, os chás gelados e chás de ervas frias são sempre uma boa opção: se mantém hidratada por mais tempo.


E, por último, se você quiser fazer o seu menu de piquenique saudável, leve a sua água alcalina Dietox água e adicione um pouco de gelo e limão.


É o toque chique que fará com que seu plano de fim-de-semana seja redondo.

Luis Pablo

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