0

5 chaves para cuidar da sua pele antes do “sim, quero”

Você quer estar perfeita no dia do seu casamento? Além de escolher o vestido de noiva, penteado ou maquiagem, você precisa ter certos cuidados específicos para sua pele antes do dia mais importante de sua vida. Você tem que marcar uma rotina de beleza que você deve seguir, pelo menos, três meses antes do evento todos os dias. A limpeza diária, a hidratação ou a esfoliação são fundamentais para manter uma pele perfeita. Aqui você tem 5 chaves fundamentais para cuidar da sua pele antes do “sim, quero” e estar perfeita no dia do seu casamento.


Limpeza diária


O primeiro passo e o mais importante é estabelecer uma rotina diária de beleza, de manhã e à noite. Uma pele bem cuidada é fundamental para conseguir o melhor look de noiva. Mas há que ser constantes e não esquecer nunca a limpeza diária. Não há nada mais prejudicial para o nosso rosto! Embora tente recorrer a tratamentos de última hora como limpezas profundas da pele ou máscaras reafirmantes, nenhum é melhor do que uma limpeza de pele diária com produtos adequados à sua pele.


Preparação da pele


Além da limpeza de pele, você deve sempre aplicar um tônico facial. Em seguida, você tem que colocar um creme hidratante adaptada a sua pele seja oleosa, seca ou mista. Pela manhã, deve-se aplicar protetor solar de no mínimo fator 30. O sol é o inimigo número um da pele de uma noiva, já que provoca rugas, manchas e vermelhidão. Tenta evitar o bronzeamento antes do casamento, porque você pode criar um contraste excessivo com o vestido de noiva branco. Agora, você terá tempo depois do casamento de tomar sol e broncearte em sua lua-de-mel!


A esfoliação


Outro dos tratamentos a que se deve submeter uma noiva antes do casamento é a esfoliação corporal. Com ele se consegue eliminar impurezas e deixar a pele lisa e pronta para uma boa hidratação. É importante realizá-la, pelo menos com 20 dias de antecedência, para evitar desagradáveis reações alérgicas. O Prepararás a sua pele para uma boa depilação a fundo antes do casamento!



A limpeza de pele profunda


Se, apesar de todos os cuidados diários, se há necessidade de uma limpeza de pele profunda deverá submeter-se a esse tratamento com pelo menos 15 dias de antecedência. Este tratamento pode provocar reações ou alergias na pele, a esfoliação que representam um problema no dia do casamento. Não jogue pelo seguro e programa a limpeza de pele com bastante antecedência!


Uma alimentação saudável


Por último, para a pele é fundamental uma boa alimentação e hidratação. Escolha como alimentos frescos e naturais, como frutas e legumes e evite os doces, as bebidas açucaradas, o álcool e os fritos. Para manter a pele hidratada é fundamental beber todos os dias pelo menos um litro e meio de água. Além disso, é prioritário dormir pelo menos oito horas diárias e descansar de vez em quando da correria do casamento. O remova se você se sente muito encurvada e descansa!


Por último, lembre-se recorrer a profissionais para estar perfeita chegado o grande dia, e tendo sempre em conta as tendências de maquiagem de noiva. 

Luis Pablo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *